Licença Creative Commons: permitir a cópia, distribuição e execução da obra, desde que lhe sejam atribuídos os devidos créditos. Para saber mais detalhes, por favor visite o site da Creative Commons(http://creativecommons.org/licenses/by/2.0/br/) Brasil.
sexta-feira, 27 de abril de 2012
Meu irmão, o sucedido
em Lajes do Caldeirão
é caso de muito ensino,
merecedor de atenção.
Por isso é que me apresento
fazendo esta relação.
Vivia em dito arraial
do país das Alagoas
um rapaz chamado João
cuja força era das boas
pra sujigar burro bravo,
tigres, onças e leoas.
João, lhe deram este nome
não foi de letra em cartório
pois sua mãe e seu pai
viviam de peditório.
Gente assim do miserê
nunca soube o que é casório.
Ficou sendo João, pois esse
é nome de qualquer um.
Não carece excogitar,
pedir a doutor nenhum,
que a sentença vem do Céu,
não de lá do Barzabum.
De pequeno ficou órfão,
criado por seus dois manos.
Foi logo para o trabalho
com muitos outros fulanos
e seu muque, sem mentira,
era o de três muçulmanos.
Na enxada, quem que vencia
aquele tico de gente.
No boteco, se ele entrava
pra bochechar aguardente,
o saudavam com respeito
Deus lhe salve, meu parente.
João moço não enjeitava
parada com sertanejo.
Podiam brincar com ele
sem carregar no gracejo.
Dizia que homem covarde
não é cabra, é percevejo.
Um dia de calor desses
que tacam fogo no agreste,
João suava que suava
sem despir a sua veste.
Companheiro, essa camisa
não é coisa que moleste?
lhe perguntou um amigo
que estava de peito nu.
E João se calado estava
nem deu pio de nambu.
Ninguém nunca viu seu pêlo,
nem por trás do murundu.
João era muito avexado
na hora de tomar banho.
Punha tranca no barraco
fugindo a qualquer estranho.
em Lajes nenhum varão
tinha recato tamanho.
João nas últimas semanas
entrou a sofrer de inchaço.
Mesmo assim arranca toco
sem se carpir de cansaço.
Um dia, não güenta mais,
exclama: O que é que eu faço?
Os manos vendo naquilo
coisa mei' desimportante,
logo receitam de araque
meizinha sem variante
para qualquer macacoa:
Carece tomar purgante.
João entrou no purgativo
louco de dor e de medo
se entorcendo e contorcendo
na solidão do arvoredo
pois ele em sua aflição
lá se escondera bem cedo.
O gemido que exalava
do peito de João sozinho
alertou os seus dois manos
que foram ver de mansinho
como é que aquele bravo
se tornara tão fraquinho.
No chão de terra, essa terra
que a todos nós vai comer,
chorava uma criancinha
acabada de nascer,
E João, de peito desnudo,
acarinhava este ser.
Aquela cena imprevista
causou a maior surpresa.
O que tanto se ocultara
se mostrava sem defesa.
João deixara de ser João
por força da natureza.
A mulher surgia nele
ao mesmo tempo que o filho,
tal qual se brotassem junto
a espiga com o pé de milho,
ou como bala que estoura
sem se puxar o gatilho.
Se os manos levaram susto,
até eu, que apenas conto.
E o povo todo, assuntando
a estória ponto por ponto,
ficou em breve inteirado
do que aí vai sem desconto.
Nem menino nem menina
era João quando nasceu.
A mãe, sem saber ao certo,
o nome de João lhe deu,
dizendo: Vai vestir calça
e não saia que nem eu.
A proporção que crescia
feito animal na campina,
em João foi-se acentuando
a condição feminina,
mas ele jamais quis ser
tratado feito menina.
Pois nesse triste povoado
e cem léguas ao redor,
ser homem não é vantagem
mas ser mulher é pior.
Quem vê claro já conclui:
de dois males o menor.
Homem é grão de poeira
na estrada sem horizonte;
mulher nem chega a ser isso
ante as ruindades da vida,
de altura maior que um monte.
A sorte, se presenteia
a todos doença e fome,
para as mulheres capricha
num privilégio sem nome.
Colhe miséria maior
e diz à coitada: Tome.
É forma de escravidão
a infinita pobreza,
mas duas vezes escrava
é a mulher com certeza,
pois escrava de um escravo
pode haver maior dureza?
Por isso aquela mocinha
fez tudo para iludir
aos outros e ao seu destino.
Mas rola não é tapir
e chega lá um momento
da natureza explodir.
João vira Joana: acontecem
dessas coisas sem preceito.
No seu colo está Joãozinho
mamando leite de peito.
Pelo menos esse aqui
de ser homem tem direito.
De ser homem: de escolher
o seu próprio sofrimento
e de escrever com peixeira
a lei do seu mandamento
quando à falta de outra lei
ou eu fujo ou arrebento.
Joana desiste de tudo
que ganhara por mentira.
Sabe que agora lhe resta
apenas do saco a embira.
E nem mesmo lhe aproveita
esta minha pobre lira.
Saibam quantos deste caso
houverem ciência, que a vida
não anda, em favor e graça,
igualmente repartida,
e que dor ensombra a falta
de amor, de paz e comida.
Meu amigo, meu irmão,
eu nada te peço a ti
senão me ouvir com paciência
de Minas ao Piauí;
tendo contado meu conto,
adeus, me despeço aqui.
Carlos Drummond de Andrade
domingo, 8 de abril de 2012
Eu em Mim
Existe um prazer que não tem preço. Ele te consome o dia e paradoxalmente lhe protela as horas. Estar em si e consigo te dá um prazer que ultrapassa os limites do conhecível para quem está de fora e possível para quem está vivendo. Estar perante o espelho da vida observando-a fluir como as horas do dia e os meses do ano equipara-se ao prazer romântico e juvenil de acompanhar as fases da lua aguardando o romance proposto pela lua cheia!
Estar em si, viver-se... caminhar vivendo e vertendo vida. Inebriar inebriando-se num movimento superegóico e ao mesmo tempo sobrehumano em decorrência do prórpio conflito
mas feliz cm as próprias conquistas.
Parafraseando o poeta: "ser feliz [é tudo o que se quer" apesar de qualquer tipo de fecho ecler.
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
Gosto

Quero no gosto dessa noite
tocar o gosto que a lua tem.
Tocar os campos minados de outrora
labutando pela aurora.
Quero no gosto dessa noite
o brilho que a lua tem.
Brilhar igual fogo de fogueira,
refrescar igual água de cachoeira
e ser prazer de vermelha poeira.
Quero no gosto dessa noite
o gosto que o mar dá.
O espaço que ele não define
e o seu cheiro que cisma em inebriar.
Quero no gosto gostoso dessa noite
um universo escrever.
Uma vida viver
porquê eu só quero ser.
VIVA O PRESENTE!!!

Te cantarei em verso e prosa
manifestarei minha alegria por existir.
Darei vivas constantes de alegria,
enquanto o presente preexistir.
O viverei com a responsabilidade de ser o resultado do ontem
e o sonho de uma proposta de amanhã.
Buscarei questionamentos quanto a conduta
sem me esquecer mais madura e astuta,
o quanto a vida é batuta.
O futuro será o resultado do hoje
e quando chegar a acontecer...
já se tornou presente.
Vulnerável e sutil o Tempo transborda de alegria
ao nascer de um novo dia!
ZAPT!

Quero correndo solto
de encanto e desejo
seu olhar ver
o meu corpo tremer.
Quero o desespero de uma viagem
sem levar nenhuma bagagem
trazendo de volta mais que uma imagem.
Quero te ver enlouquecer
“perder a linha”, verter...
E o meu corpo trêmulo ser
o teu templo de prazer.
Quero te sentir em mim inteiro
e mesmo sem ser o primeiro
que seja o mais interesseiro.
E com a fome do meu corpo
ver você se saciar
me segurando junto a ti
para me sentir gozar.
Quero assolar seus pensamentos
te percorrer como o vento,
pois te degustar é meu intento.
Acelerar as batidas
de um coração aquecido
e ver o prazer transmutado
no meu corpo enlouquecido.
E nessa viagem de sonho
transformar em realidade
algum sinal de maldade.
Uma maldade divina,
plena, sã e cristalina.
E me deixar assim pra você:
Uma mulher meio menina.
Não ser forte o bastante
e se eu morrer por um instante,
a queda será meu levante.
E me ter solta em tuas mãos,
me sentir voando como em um balão
sem ser mais eu mesma
só um momento de amplidão.
E na consumação do fato
imprimir em teu corpo esse ato,
instigar o meu olfato
e tanto faz se morro ou mato.
Te sentir homem meu
e como meu homem te ter.
Ser uma menina apenas.
Mas mulher para você.
Foda-se o resto do mundo
eu nunca disse ser sã.
Quero o prazer do encontro
de noite, de tarde e de manhã.
Pois tanto faz o que fiz.
Se morri ou se vivi,
pois o fato estará consumado
em meio a dois corpos suados.
E na calada de uma noite
fazer dia só de luz
com o brilho dos teus olhos
que de prazer seduz.
Te pegar o corpo inteiro.
Roçar meu corpo no teu.
Percorrê-lo com minha língua.
Te sentir apenas meu.
Quero te encher de prazer
numa sintonia divina.
Enlouquecer a tua alma
me sentir mulher e menina.
Numa eterna sinfonia
ensurdecer de prazer,
ter no meu corpo tremendo
um pouquinho de você.
Num encontro as escuras,
pelos cantos, mas com doçura,
ter as armas do prazer
misturadas com a loucura.
Ser maluca o bastante,
ter você mais um instante
e de repente acabou:
Olha eu aqui Flutuante!
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Baile
Libera seu corpo no ar
faz mágica com a cintura.
Busca no movimento
liberar a amargura.
Vive a vida como a dança
dançando quase todo o dia.
Se de repente faltar-lhe o ar:
Sorria és só alegria!
Brinca de mulher minha guria.
Faz gracinha, inebria!
Seja a dança a CIA
da noite e também do dia.
Faz a alegria do povo.
Faz com graça e liberdade.
Exercite sua alma,
com sua melhor forma de arte!
Faz “neguinho” babar.
Bota banca... faz gracinha.
Faz moça bonita chorar
e o moço ver estrelinha!
faz mágica com a cintura.
Busca no movimento
liberar a amargura.
Vive a vida como a dança
dançando quase todo o dia.
Se de repente faltar-lhe o ar:
Sorria és só alegria!
Brinca de mulher minha guria.
Faz gracinha, inebria!
Seja a dança a CIA
da noite e também do dia.
Faz a alegria do povo.
Faz com graça e liberdade.
Exercite sua alma,
com sua melhor forma de arte!
Faz “neguinho” babar.
Bota banca... faz gracinha.
Faz moça bonita chorar
e o moço ver estrelinha!
Amiga Menina
Te olho grande e pequena vc ainda se faz
complexa...
Te olho e olho e te vejo assim.
Sentimentos e impressões se confundem e me complicam
ao mesmo tempo que copilam.
Te vejo menina mulher e me confunde que não vejas. Mas sei que és!!
Essa é você:
Grande mulher
mesmo menina.
Amiga querida
quase Tiamina
Constituinte de meu DNa de vida
Constituinte de meu viver divina!!
És tu mulher menina que me encanta e incentiva,
me carrega sem saber e me leva a crescer.
És tu que me faz pensar que vc me alcança
quando na verdade corro para te alcançar.
A L C A N Ç A R !!!
Voa menina colibri!
Alça o vôo maior que a vida pode te conceder
Seja tu em todo o canto
e deixe que se encantem:
com a menina,
com a mulher,
com a guerrreira trigueira
que tu esconde meio que sem querer!!!
complexa...
Te olho e olho e te vejo assim.
Sentimentos e impressões se confundem e me complicam
ao mesmo tempo que copilam.
Te vejo menina mulher e me confunde que não vejas. Mas sei que és!!
Essa é você:
Grande mulher
mesmo menina.
Amiga querida
quase Tiamina
Constituinte de meu DNa de vida
Constituinte de meu viver divina!!
És tu mulher menina que me encanta e incentiva,
me carrega sem saber e me leva a crescer.
És tu que me faz pensar que vc me alcança
quando na verdade corro para te alcançar.
A L C A N Ç A R !!!
Voa menina colibri!
Alça o vôo maior que a vida pode te conceder
Seja tu em todo o canto
e deixe que se encantem:
com a menina,
com a mulher,
com a guerrreira trigueira
que tu esconde meio que sem querer!!!
Mulher/Menina
Quero correndo solto
de encanto e desejo
seu olhar ver
o meu corpo tremer.
Quero o desespero de uma viagem
sem levar nenhuma bagagem
trazendo de volta mais que uma imagem.
Quero te ver enlouquecer
“perder a linha”, verter...
E o meu corpo trêmulo ser
o teu templo de prazer.
Quero te sentir em mim inteiro
e mesmo sem ser o primeiro
que seja o mais interesseiro.
E com a fome do meu corpo
ver você se saciar
me segurando junto a ti
para me sentir gozar.
Quero assolar seus pensamentos
te percorrer como o vento,
pois te degustar é meu intento.
Acelerar as batidas
de um coração aquecido
e ver o prazer transmutado
no meu corpo enlouquecido.
E nessa viagem de sonho
transformar em realidade
algum sinal de maldade.
Uma maldade divina,
plena. Sã e cristalina.
E me deixar assim pra você:
Uma mulher meio menina.
Não ser forte o bastante
e se eu morrer por um instante,
a queda será meu levante.
E me ter solta em tuas mãos,
me sentir voando como em um balão
sem ser mais eu mesma
só um momento de amplidão.
E na consumação do fato
imprimir em teu corpo esse ato,
instigar o meu olfato
e tanto faz se morro ou mato.
Te sentir homem meu
e como meu homem te ter.
Ser uma menina apenas.
Mas mulher para você.
Foda-se o resto do mundo
eu nunca disse ser sã.
Quero o prazer do encontro
de noite, de tarde e de manhã.
Pois tanto faz o que fiz.
Se morri ou se vivi,
pois o fato estará consumado
em meio a dois corpos suados.
E na calada de uma noite
fazer dia só de luz
com o brilho dos teus olhos
que de prazer seduz.
Te pegar o corpo inteiro,
roçar meu corpo no teu,
percorrê-lo com minha língua,
te sentir apenas meu.
Quero te encher de prazer
numa sintonia divina.
Enlouquecer a tua alma
me sentir mulher e menina.
Numa eterna sinfonia
ensurdecer de prazer,
ter no meu corpo tremendo
um pouquinho de você.
Um encontro as escuras
pelos cantos mas com doçura
ter as armas do prazer
misturadas com a loucura.
Ser maluca o bastante
ter você mais um instante
e de repente acabou:
Olha eu aqui Flutuante!
Amigos que faíscam
Caça a cina,
toca o sino,
Vem chegando
aquele menino!
Meio sem querer
e planejado.
Bom de fala
articulado...
_ Lá vem ele me olhando de lado!
Faz pose de artista.
Vai...
Pista.
Vai pra pista menino e
se exibe todo pra mim.
Me mostra teu corpo,
teu doce perfume :
lírio,
cravo,
jasmim!
Mim.
Sim.
Me envenenei e fui...
fui!
Caldo doce.
Doce encanto
me pega de jeito
me leva pra um canto.
Malícia no olhar,
olhar menino de ver,
olhar menina de ser,
ver e ser
ter.
toca o sino,
Vem chegando
aquele menino!
Meio sem querer
e planejado.
Bom de fala
articulado...
_ Lá vem ele me olhando de lado!
Faz pose de artista.
Vai...
Pista.
Vai pra pista menino e
se exibe todo pra mim.
Me mostra teu corpo,
teu doce perfume :
lírio,
cravo,
jasmim!
Mim.
Sim.
Me envenenei e fui...
fui!
Caldo doce.
Doce encanto
me pega de jeito
me leva pra um canto.
Malícia no olhar,
olhar menino de ver,
olhar menina de ser,
ver e ser
ter.
Ser mãe
Mãe,
És portadora da vida antes mesmo de sabê-lo.
Nascestes mulher e o instinto está contigo.
Em teu ventre verte vida que no decorrer do tempo se reveste de vida,
corpo, consciência e lógicas incompreendidas.
Afinal, é uma vida!
Uma outra vida.
Traz contigo o humano sem saber em si quem é ele,
o que quer e para que veio.
Reconhece-o apenas como seu filho. É o bastante.
Traz consigo o a sabedoria carregada há séculos
da responsabilidade por um alguém
a quem nem ao menos conhece
mas que por geração e laço ambíguo se torna FILHO.
Começam assim os planos.
Instalam-se assim verdades.
Desejos seus que em nenhum momento é de outra pessoa se não teu MÃE.
Teu sonho hipocritamente se constitui FILHO.
Você hipocritamente se constitui MÃE.
Um filho.
Uma mãe.
Duas pessoas em uma pessoa.
Mas sempre duas.
Traz em seu bojo o menino
e o guardando no ventre protege, rege, gere.
Afinal és Mãe.
Queres o colo, o aconchego,
a melhor roupa e a melhor escola.
É seu Filho e você é a sua Mãe.
Mãezinha. Mainha. Manhêêê....
Essa palavra você nunca mais deixa de ouvir
nem que seja dentro de ti.
Esse cargo você nunca mais deixa de ter
nem mesmo quando falecer.
Serás mãe ausente.
Mãe presente.
Mãe católica.
Mãe crente.
Mãe chata.
Mãe desleixada.
Mãe complicada.
Mãe encrenqueira.
Mãe querida.
Mãe amada.
Minha Mãe verdadeira
Cargo vitálicio de alegria ou suplício
e não se fala mais nisso.
És portadora da vida antes mesmo de sabê-lo.
Nascestes mulher e o instinto está contigo.
Em teu ventre verte vida que no decorrer do tempo se reveste de vida,
corpo, consciência e lógicas incompreendidas.
Afinal, é uma vida!
Uma outra vida.
Traz contigo o humano sem saber em si quem é ele,
o que quer e para que veio.
Reconhece-o apenas como seu filho. É o bastante.
Traz consigo o a sabedoria carregada há séculos
da responsabilidade por um alguém
a quem nem ao menos conhece
mas que por geração e laço ambíguo se torna FILHO.
Começam assim os planos.
Instalam-se assim verdades.
Desejos seus que em nenhum momento é de outra pessoa se não teu MÃE.
Teu sonho hipocritamente se constitui FILHO.
Você hipocritamente se constitui MÃE.
Um filho.
Uma mãe.
Duas pessoas em uma pessoa.
Mas sempre duas.
Traz em seu bojo o menino
e o guardando no ventre protege, rege, gere.
Afinal és Mãe.
Queres o colo, o aconchego,
a melhor roupa e a melhor escola.
É seu Filho e você é a sua Mãe.
Mãezinha. Mainha. Manhêêê....
Essa palavra você nunca mais deixa de ouvir
nem que seja dentro de ti.
Esse cargo você nunca mais deixa de ter
nem mesmo quando falecer.
Serás mãe ausente.
Mãe presente.
Mãe católica.
Mãe crente.
Mãe chata.
Mãe desleixada.
Mãe complicada.
Mãe encrenqueira.
Mãe querida.
Mãe amada.
Minha Mãe verdadeira
Cargo vitálicio de alegria ou suplício
e não se fala mais nisso.
Faço tudo o que você faz... eu te imagino
Te quero por todo o tempo
e não consigo tirar do meu corpo o que você faz comigo.
Fecho os olhos e te sinto.
Te sinto no vento
que corta meu rosto na rua.
Te sinto sol forte
em minha pele nua.
Te sinto dentro de mim em plena lua.
E eu ali,
totalmente nua.
Totalmente sua!
Faço tudo o que você faz...
eu te imagino!
E me afundo em mim te imaginando
... os toques,
os cheiros,
sabores e odores
que me perturbam por toda a semana!
Te sinto em mim
cheiros e toques.
Te sinto em mim
quente e forte...
E te sinto implodir em mim
como as ondas na beira mar:
Forte, fundo, bagunçando por dentro.
Desestabilizando.
Dando forma.
Imaginando.
E te sinto em mim
onda forte quebrando na beira da praia!
Mistério e vida.
Força e magia.
Encantamento de sol e de lua...
NUA
e não consigo tirar do meu corpo o que você faz comigo.
Fecho os olhos e te sinto.
Te sinto no vento
que corta meu rosto na rua.
Te sinto sol forte
em minha pele nua.
Te sinto dentro de mim em plena lua.
E eu ali,
totalmente nua.
Totalmente sua!
Faço tudo o que você faz...
eu te imagino!
E me afundo em mim te imaginando
... os toques,
os cheiros,
sabores e odores
que me perturbam por toda a semana!
Te sinto em mim
cheiros e toques.
Te sinto em mim
quente e forte...
E te sinto implodir em mim
como as ondas na beira mar:
Forte, fundo, bagunçando por dentro.
Desestabilizando.
Dando forma.
Imaginando.
E te sinto em mim
onda forte quebrando na beira da praia!
Mistério e vida.
Força e magia.
Encantamento de sol e de lua...
NUA
Da cor do dia
Amanheci da cor do dia.
É cinza e fechado,
quieto... praticamente acabado.
Tem silêncio do lado de fora
solidão do lado dentro
desespero em seu interior.
Dia com jeito de fim
dia com sabor ruim.
Como pode ser assim?
Dia com jeito de falta,
com jeito de alma
que vagueando quer calma.
Onde as palavras não expressam
o tanto que os desejos versam,
o tanto que as pessoas conversam.
Como fazer agora
se preciso ir embora
e não consigo ir lá fora?
Esse dia muito estranho
podia me trazer um banho
que não fosse feito de lanho.
Mas como resolver
se não consigo correr
para fazer resolver?
É cinza e fechado,
quieto... praticamente acabado.
Tem silêncio do lado de fora
solidão do lado dentro
desespero em seu interior.
Dia com jeito de fim
dia com sabor ruim.
Como pode ser assim?
Dia com jeito de falta,
com jeito de alma
que vagueando quer calma.
Onde as palavras não expressam
o tanto que os desejos versam,
o tanto que as pessoas conversam.
Como fazer agora
se preciso ir embora
e não consigo ir lá fora?
Esse dia muito estranho
podia me trazer um banho
que não fosse feito de lanho.
Mas como resolver
se não consigo correr
para fazer resolver?
A FICHA
Lixa
rabisca
busca
repuxa
EIRA
queira
não queira
leiteira
fogueira
IA
correria
romaria
nostalgia
Alexandria
IA
orgia
alquimia
ventania
ÃO
confusão
ilusão
conclusão
abstração
ADE
identidade
maior idade
conformidade
arbitrariedade
EM
mantem
vem
tem
sem
USO
abuso
ocluso
obtuso
rabisca
busca
repuxa
EIRA
queira
não queira
leiteira
fogueira
IA
correria
romaria
nostalgia
Alexandria
IA
orgia
alquimia
ventania
ÃO
confusão
ilusão
conclusão
abstração
ADE
identidade
maior idade
conformidade
arbitrariedade
EM
mantem
vem
tem
sem
USO
abuso
ocluso
obtuso
GREVE
Está declarada a greve
agora nós vamos ver.
Pula prefeito e governador
quero ver o que vão fazer.
Na hora de pedir voto
todos tem posição.
Na hora que explode a greve
eles só querem razão.
Esquecem de suas promessas
de felicidade pra população,
estão afim de notícias
e de resguardar o seu padrão.
Quero ver como vai ser,
como manter inteiro...
sem a polícia na rua
esse povo brasileiro.
A sociedade pula,
mas não quer se mobilizar.
Vamos ver se com a "corda apertando"
alguém vai se movimentar.
Se forem só os profissionais
o governo pode atacar,
mas se houver apoio do povo
"vai ser ruim de aturar".
Quem não leu a lei de greve
aproveite para ler.
Hoje é a polícia e o bombeiro
mas amanhã pode ser você..
Não se contente com pouco,
com 2% de atenção.
O investimento é grande
mas muito maior é a mão.
Se sua mão está vazia
e você não sabe como comer.
Preste atenção nas verbas
e no que pretendem fazer.
A eleição está chegando.
A lista de material já chegou.
O aprendizado está debilitado.
Você, já se mobilizou?
agora nós vamos ver.
Pula prefeito e governador
quero ver o que vão fazer.
Na hora de pedir voto
todos tem posição.
Na hora que explode a greve
eles só querem razão.
Esquecem de suas promessas
de felicidade pra população,
estão afim de notícias
e de resguardar o seu padrão.
Quero ver como vai ser,
como manter inteiro...
sem a polícia na rua
esse povo brasileiro.
A sociedade pula,
mas não quer se mobilizar.
Vamos ver se com a "corda apertando"
alguém vai se movimentar.
Se forem só os profissionais
o governo pode atacar,
mas se houver apoio do povo
"vai ser ruim de aturar".
Quem não leu a lei de greve
aproveite para ler.
Hoje é a polícia e o bombeiro
mas amanhã pode ser você..
Não se contente com pouco,
com 2% de atenção.
O investimento é grande
mas muito maior é a mão.
Se sua mão está vazia
e você não sabe como comer.
Preste atenção nas verbas
e no que pretendem fazer.
A eleição está chegando.
A lista de material já chegou.
O aprendizado está debilitado.
Você, já se mobilizou?
Assinar:
Postagens (Atom)
